Levantando Voo - 03 Pista de Decolagem - Nerdaiada

Levantando Voo – 03 Pista de Decolagem
fev
16

Levantando Voo – 03 Pista de Decolagem

Chegou a hora de falar sobre o X-Wing de verdade. Caso não tenha visto o texto anterior, clique aqui.

X-Wing Miniatures pode ser jogado de diversas formas, mas a mais comum é a de cabeça a cabeça num jogo de 100 pontos. Cabeça a cabeça ou 1×1 é uma partida com dois jogadores qual cada jogador irá selecionar suas naves, pilotos e melhorias que somados deem no máximo, o valor de 100 pontos para cada jogador.

Para criar um time, o jogador deve pensar em como combinar as naves de forma sinérgica e como voará com elas em campo. As naves sozinhas podem ser as mais poderosas do jogo, mas se voadas de forma errada ou não tenham um time que as dê suporte, elas não poderão fazer efeito na mesa.

Mas antes de chegar nesse estágio, primeiro devemos aprender a voar com as naves. O jogo base vem duas TIE Fighters e uma X-Wing. Para esse primeiro jogo, uma mesa pequena quadrada com o lado de 60 cm e as regras de partida rápida vão bastar.

Após a primeira partida, Ações e Movimentos Coloridos devem ser adicionados para aumentar o equilíbrio dos times e o dinamismo do jogo. Manual de Regras

Agora o jogo deve ser jogador com pilotos diferentes do que as regras rápidas sugerem para os jogadores se adaptarem as habilidades dos pilotos de renome, ações e movimentos coloridos. Asteroides já podem ser adicionados se os jogadores sintam-se confortáveis, caso não, eles devem ser adicionados na próxima partida.

Provavelmente as três ou quatro partidas jogadas tiveram vitória do time da Rebelião, pois infelizmente o pacote básico do jogo é levemente desequilibrado e só a partir das compras das expansões que o jogo começa a se equilibrar.

Recomenda-se que as próximas compras sejam mais um jogo base e uma expansão de X-Wing e TIE Fighter. O segundo jogo base trás mais três naves por um preço mais barato do que compra-las a parte e também trás mais um conjunto de réguas que facilita para os jogadores usarem do que ficarem pegando as réguas um do outro. As expansões de X-Wing e TIE Fighter adicionam novas melhorias e mais pilotos de renome que deixam o jogo mais tático na formação dos times.

Após essas compras existem algumas naves que devem ter prioridade na lista de compras do jogador para que ele aprenda a jogar sem numa linha de dificuldade crescente e não se frustar comprando uma nave como a TIE Interceptor e não ter habilidades de manobras suficientes e assim ficar frustrado. Isso ficará para outro momento.

Próximo texto será sobre como criar um time e sinergia entre pilotos.

About Gabriel Avelar

Estudante da área de jogos, Game Designer e pau pra toda obra. Estou sempre tentando trazer conteúdo que possa ser útil no lugar de apenas gastar o tempo por entretenimento barato.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.