Pilotos de Renome - Holwrunner - Nerdaiada

fev
25

Pilotos de Renome – Holwrunner

Howlrunner é a peça essencial para o enxame de qualquer esquadrão do Império. Ela tem perícia 8, espaço para um talento elite e custa 18 pontos. Sendo a piloto mais cara das TIE Fighters clássicas, sua habilidade diz que toda nave aliada a até 1 de distância e atacando com a Arma Primária poderá re-rolar um dado de ataque.  Então nem pense em colocar ela ao lado de uma Firespray-31 equipada com canhões de laser pesado. Sua habilidade só funciona em outros pilotos e nunca em si mesma, por isso você deve mitigar o seu custo colocando-a em um esquadrão com muitos pilotos.

Voar em enxames não é uma tarefa muito fácil, pois é necessário não só pensar na posição final das naves como também o processo de movimentação e que muitas vezes as naves terão perícias diferentes e assim você não poderá movimentá-las na ordem que desejar.

Uma tática para evitar batidas é colocar Howlrunner cercada de seus irmãos do esquadrão negro junto com a habilidade Táticas de Enxame. Mantê-la é uma das prioridades, pois sem Howlrunner, o enxame perde muito de suas forças.

  1. Coloque um Dispositivo de Ocultamento em Howlrunner.
  2. Adicione o talento Elusivo em Howlrunner.
  3. Arranje um guarda-costas para Howlrunner.

A primeira opção é a mais comum e muito eficiente em qualquer nave com agilidade três. O problema é que mesmo rolando quatro dados, você não pode realizar uma re-rolagem neles como numa mira travada. E existe o risco de sair tudo branco na sua jogada.

A segunda opção é uma forma de faze o inimigo re-rolar um dado, existe 50% de chance de o dado voltar a ser um dano, felizmente ele não pode re-rolar o dado escolhido, mas existe a chance dele poder modificá-lo com um foco caso saia um olho no dado vermelho. A carta Elusivo pode ser substituída por Forçar o Limite, que dá à piloto uma segunda ação, mas ela ficará esstressada no processo. Desse jeito Howlrunner ficará mais defensiva, mas lembre-se que custa um ponto a mais e também estressa ao ser usada. Coloque Forçar o Limite se tiver pontos sobrando, o que é raro de ver-se num enxame.

Caso a primeira opção e a segunda falhem. Ter uma TIE Fighter pilotada por um Piloto do Esquadrão Negro com a habilidade Atrair Fogo para os casos extremos é crucial na proteção de Howlrunner. Esse piloto irá sofrer um dano crítico que não poderá ser cancelado, Howlrunner irá perder o Dispositivo de Ocultamento, mas ela não sofrerá nenhum dano. Você também pode colocar um dispositivo no guarda-costas ou uma melhoria de escudo ou casco para que ele não seja alvo de ataques e possa se focar em proteger Howlrunner, lembrando que pode não ser viável pelo alto custo que tem. O acerto do dano foi para Howlrunner, mas que sofreu o dano foi o guarda-costas e por isso se ele tiver um dispositivo de ocultamento também, ele não perderá o seu dispositivo.

About Gabriel Avelar

Estudante da área de jogos, Game Designer e pau pra toda obra. Estou sempre tentando trazer conteúdo que possa ser útil no lugar de apenas gastar o tempo por entretenimento barato.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.