Torneio Soteropolitano de X-Wing 1.1 2016 - Nerdaiada

Torneio Soteropolitano de X-Wing 1.1 2016
mar
09

Torneio Soteropolitano de X-Wing 1.1 2016

Dia 06/03/2016 foi especial para os pilotos de X-Wing da Bahia, pois houve o primeiro torneio oficial de 2016. Eu estive presente representando o Nerdaiada e também pra defender meu lugar como bicampeão baiano, mas falhei em minha missão. Faz seis meses desde que eu parei de jogar X-Wing e infelizmente, eu retornei a pouco tempo. Estou muito enferrujado e meu metagame está em baixo nível, diferente dos meus oponentes que estão praticando pelo menos uma vez por semana. As partidas que perdi não foram de lavada, pois eu sempre conseguia tirar uma nave crucial do esquadrão do meu inimigo, mas fiquei desapontado com meu desempenho. Por outro lado fiquei orgulhoso de pilotos que eu vi crescerem muito nesse último torneio como Rodrigo Vasconcelos que ficou com o segundo lugar.

IMG-20160307-WA0025

Além da dificuldade dos jogadores experientes, também houve duas novatas que apareceram por lá, Milena Pontes e Tatiana Cerqueira. As meninas começaram a jogar na mesma semana do torneio e foram orgulhosas participardo evento. Uma surpresa pra mim e para os outros jogadores, mas incrível mesmo assim.

IMG-20160307-WA0015

O primeiro colocado, Pedro, usou um esquadrão imperial com três naves e Palpatine em uma delas, o Imperador era capaz de alterar dados rolados que serviram muito para ajudar suas naves a se esquivar e também na hora delas acertarem tiros cruciais para a partida.

IMG-20160307-WA0006

O segundo colocado, Rodrigo, usando um esquadrão rebelde apostou em apenas duas naves e em suas habilidades especiais. Ele deixava uma nave de isca e a outra para abater por trás.

IMG-20160307-WA0007

O terceiro colocado, Danilo, com um esquadrão imperial também ficou com apenas duas naves uma tática semelhante a de Rodrigo.

O quarto colocado, Moisés, com um esquadrão rebelde apostou em quatro naves com atiradores pesados capazes de aguentar muito dano.

IMG-20160307-WA0014

O quinto colocado, Eu, apostei em que meu time feito no mesmo dia pudesse aguentar o tranco dos esquadrões inimigos. Coloquei quatro naves rebeldes em mesa com o propósito de ionizar e estressar o inimigo, duas Y-Wings, uma z-95 e uma E-Wing. Minha partida mais acirrada foi contra o quarto colocado, Moisés que eu consegui vencer. Ambos fomos de frente tentar eliminar o time do inimigo no mínimo de rodadas possíveis, mas eu conseguir mitigar boa parte do dano de suas naves com a habilidade atrair fogo e deixei suas naves estressadas e ionizadas antes que ele pudesse reagir e comecei a atacar pela traseira de seu time.

O sexto colocado foi Fernando com um esquadrão rebelde com 3 x-wings. Um clássico para justas.

A sétima colocada foi Tatiana com um esquadrão rebelde de 4 naves, duas delas foram a YT-1300 e a YT-2400. Foram inimigos pesados em jogo.

O oitavo colocado foi Bruno com seu esquadrão experimental da escória que também não consegui ver muito o funcionamento.

IMG-20160307-WA0020

A nona colocada foi Milena com um esquadrão imperial que também foi experimental usando 2 tie fighters, Darth Vader e uma TIE Phantom.

IMG-20160307-WA0008

O torneio de Salvador ainda não está no fim, pois ainda há mais duas etapas a serem realizadas nesse semestre. Após o termino dessas três etapas, teremos o novo campeão baiano do primeiro semestre de 2015. Se você não foi, aproveite e corra, pois dá tempo. Cada etapa tem prêmios próprios, além do prêmio para o jogador que tirar o melhor resultado em todas as etapas e a próxima é Abril.

Eu espero vê-lo no próximo torneio piloto e que continue a ler as notícias de X-Wing aqui no Nerdaiada.

Até a próxima e voe com a Força.

 

IMG-20160307-WA0027

About Gabriel Avelar

Estudante da área de jogos, Game Designer e pau pra toda obra. Estou sempre tentando trazer conteúdo que possa ser útil no lugar de apenas gastar o tempo por entretenimento barato.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.