Pilotos de Renome - Wedge Antilles - Nerdaiada

Pilotos de Renome – Wedge Antilles
abr
11

Pilotos de Renome – Wedge Antilles

Wedge Antilles é com certeza um dos personagens mais subestimados de todos os filmes clássicos. Esse humilde piloto sobreviveu a duas Estrelas da Morte e a batalha de Hoth, tanto no espaço quanto em solo. Sua biografia é extensa e muito recheada em grandes feitos, mas isso deixo para ser pesquisado no Wookipedia ou nos livros e HQs do universo expandido.

Quando se trata de X-Wing Miniatures, Wedge é o piloto mais agressivo de todos, sua habilidade diz que o alvo de seu ataque tem a agilidade reduzida em 1, chegando ao mínimo de 0.

Wedge custa 29 pontos para ser colocado na mesa, mas com sua habilidade, torna-se muito eficaz para abater qualquer nave, principalmente os grandes flanqueadores como Whisper ou Soontir Fel. Por chamar tanta atenção, é recomendado que Antilles seja protegido pra se manter mais tempo na mesa. Há várias soluções para torná-lo mais eficiente, mas fica ao jogador escolher como irá distribuir os 71 pontos restantes.

R2-F2_FFG

Solução 1 – Proteger Wedge Antilles com um Droide

R2-F2, R5-D8 ou R2D2 são recomendados para o serviço. R2-D2 é a opção mais comum dos jogadores, mas deve-se lembrar que essa opção não impede do inimigo de focar todas as naves no piloto. R2-D2 só é capaz de recuperar um escudo por movimento verde. Um ataque concentrado poderá derrubar Wedge em poucos turnos, deixando o esquadrão vulnerável sem o líder. R5-D8 é uma solução diferente, pois a nave já tem de estar danificada e tem de gastar uma ação para que o droide, talvez, realize seu efeito. A X-Wing tem apenas 3 pontos de casco e gastar uma ação para que talvez possa regenerá-la em um 1 ponto no lugar de realizar uma ação de foco, é perigoso. O jogador que escolhe essa opção tem de saber que é uma aposta alta e uma forma de diminuir o risco é adicionando uma melhoria de casco, custando 3 pontos. O último dos droides é R2-F2, qual é mais comum na escolha dos jogadores, ele gasta uma ação sua para dar ao piloto, mais um dado de verde. Esse mecânico também é uma grande aposta, pois receber um dado a mais não garante uma esquiva bem sucedida, lembrando que esses dados não terão ação de foco.

Wedge-05

Solução 2 – Proteger Wedge Antilles com uma nave aliada.

Colocar Biggs Darklighter é uma opção que já é automática para a maioria dos jogadores. Biggs aumenta o custo em mais 25 pontos, chegando a 29 se o jogador quiser adicionar R2-D2 nele para aumentar sua durabilidade. Além de Biggs, sempre há opção de um segundo piloto que possa receber os danos críticos direcionados a Wedge, um exemplo clássico é colocar Luke Skywalker com Atrair Fogo e R2-D2 para manter os aliados vivos com o custo de 34 pontos. Se quiser saber mais, veja o Esquadrão Vermelho Trio X-Wing 1.

rogue-squadron_612x380

Solução 3 – Adicionar um Talento Elite em Wedge Antilles

Uma das melhores soluções para se defender, é atacar antes. Táticas de Enxame permite a um piloto receber a perícia 9 de Wedge para realizar um ataque antes do previsto para tentar abater os inimigos antes que lhe ataquem. Evasivo também é uma boa solução, mas assim como a maioria dos droides, é uma aposta a ser feita, já que o piloto se estressa, mas não garante que o dado escolhido irá torna-se um erro ao ser re-rolado.

About Gabriel Avelar

Estudante da área de jogos, Game Designer e pau pra toda obra. Estou sempre tentando trazer conteúdo que possa ser útil no lugar de apenas gastar o tempo por entretenimento barato.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.