Esquadrões Prontos - Esquadrão Vermelho Trio X-Wing 1 - Nerdaiada

Esquadrões Prontos – Esquadrão Vermelho Trio X-Wing 1
abr
12

Esquadrões Prontos – Esquadrão Vermelho Trio X-Wing 1

Para facilitar a compreensão de X-Wing Miniaturas, irei apresentar textos com esquadrões prontos.  Foco partidas de 100 pontos e como maximizar a força de um esquadrão.Serão complementares aos meus outros textos sobre .

 

Esquadrão Vermelho Trio X-Wing 1

 

Usando 3 naves de ataque forte e pesado, esse esquadrão foca em eliminar o time inimigo o mais rápido possível. Wegde Antilles será a força principal do esquadrão, com sua habilidade especial (reduza a agilidade do alvo em 1, até um mínimo de 0). O guardião do grupo será Biggs Darklighter com um Suporte de Luke Skywalker. Esse esquadrão deve ser voado com as três naves sempre juntas como em justas para maior eficiência dos ataques.

 

A parte de Wedge é simples, basta mirar na nave mais fácil de ser abatida ou na mais importante do esquadrão inimigo e atirar. O grande truque desse esquadrão é Luke, pois com a habilidade Atrair Fogo, ele deverá sempre que possível, puxar um crítico direcionado a Biggs para si. Luke pode facilmente anular esse dano no próximo turno com R2-D2. Biggs deve sempre ser mantido no fundo do esquadrão, o mais distante dos inimigos, possível. Assim que Biggs sofrer o primeiro dano casco, mande-o para o mais longe de seu esquadrão e assim que ele recuperar-se dos danos sofridos, traga-o de volta para continuar sua função de escudo do time.

Outra opção, é colocar R2-D2 em Biggs no lugar de Luke, mas lembre-se que dependendo do esquadrão inimigo, Biggs poderá ser elinado em poucos turnos, não dando a possibilidade do astromecânico recuperar seus escudos direito. Nesse caso, não coloque atrair fogo em Luke e tente manter Biggs sempre o mais escondido das naves inimigas.

 

Assim que Biggs for eliminado do esquadrão – e isso provavelmente vai acontecer – , as armas inimigas irão volta-se para Wedge por duas razões. A primeira é porquê ele é mais vulnerável que Luke e a segunda é porque o adversário irá tentar anularsua habilidade especial o mais rápido possível.

Mantenha Luke protegendo Wedge,, mas evite deixar que ele sofra dano no casco. Se ele acabar perdendo os escudos, tente mantê-lo vivo para que ele se recupere pois, mesmo que Wedge morra, Luke é capaz de resistir na mesa mais do que qualquer um dos seus companheiros.

 

Esse esquadrão pode ter muitas opções a serem usadas e o jogador deve ficar livre para tentar a que for melhor para seu estilo de jogo. R2-F2 em Biggs é uma ótima solução alternativa, mas não permite que ele repare o casco danificado.

 

Experimente outras opções e se divirta piloto. Um abraço com a Força e até a próxima.

 

 

About Gabriel Avelar

Estudante da área de jogos, Game Designer e pau pra toda obra. Estou sempre tentando trazer conteúdo que possa ser útil no lugar de apenas gastar o tempo por entretenimento barato.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.