Impressões e expectativas sobre o trailer de Assassin's Creed - Nerdaiada

Impressões e expectativas sobre o trailer de Assassin’s Creed
maio
12

Impressões e expectativas sobre o trailer de Assassin’s Creed

assassins-creed filme

Aguillar (Michael Fassbender)

No final do dia 11 de Maio foi lançado o tão aguardado trailer do filme da franquia de jogos Assassin’s Creed. Em parceria com a Ubisoft, a Fox promete um filme seguindo uma história canônica a dos jogos de videogame. O protagonista será Callum Lynch (Michael Fassbender) que reviverá através do Animus as memórias do seu antepassado Aguillar. Você verá agora nossas impressões sobre o trailer.

Após os créditos iniciais, é exibido no trailer um breve plano geral de uma cidade com arquitetura europeia, com um corte para Callum acordando e questionando aonde ele se encontra, até que ele descobre que foi executado no dia anterior e declarado como morto. É evidente que o filme começa de forma bastante parecida com o jogo, um protagonista que está desaparecido e preso a uma empresa (Abstergo Industries) que o submete aos testes para usar as verdades do passado dele ao próprio favor.

“O que você está prestes a ver, escutar, e sentir…São as memórias do seu antepassado que está morto a mais de 500 anos.”

Rodrigo Bórgia/Papa Alexandre VI (Assassin's Creed II, Assassin's Creed Brotherhood)

Rodrigo Bórgia/Papa Alexandre VI (Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed Brotherhood)

O filme se passará na época da Inquisição Espanhola, um movimento religioso cristão com a justificativa de expulsar e matar infiéis, é importante ressaltar que naquela época existiam comunidades judaicas e muçulmanas que ocupavam cargos importantes na politica e que foram atingidos diretamente por isto. Dentre algumas figuras históricas que podem ser apresentadas no filme, temos o Bispo Rodrigo Borgia que foi o antagonista principal do jogo Assassin’s Creed II, e seria interessante no filme pois a inquisição espanhola historicamente foi um dos grande motivos dele se tornar o Papa Alexandre VI.

Aguillar deverá ser afetado diretamente pela inquisição visto que no trailer ele encontra-se amarrado em uma cena de execução. E sendo libertado por uma Assassina.

Temos um Animus totalmente diferente das versões anteriores dos jogos, a máquina deixa de ser uma “poltrona estilo Matrix” e passa a ser uma espécie de “Braço tridimensional” que prende-se na cintura de Callum e ativa suas memorias.

O parkour e as cenas de lutas estão diretamente envolvidas, o trailer alterna entre presente e passado, e Callum Lynch aparenta não estar apenas revivendo o antepassado com objetivo de conseguir informações mas também treinando para servir a empresa como um agente templário, mesmo que ele não saiba disto.

“Trabalhamos na escuridão, para servir a Luz. Somos Assassinos.”

A frase icônica dos jogos é dita e o título Assassin’s Creed aparece com o famoso “Salto de Fé” sendo realizado logo em seguida do ponto mais alto de cidade.

Não se limitando a jogos, livros, e quadrinhos, este longa-metragem será a nova mídia em que a franquia estará envolvida, tendo sua estreia dia 21 de Dezembro de 2016.

Assista o trailer:

About André Tapioca

Estudante de Cinema, Editor de vídeo do Nerdaiada, Cosplayer, e sempre pronto para qualquer desafio, seja em jogos ou mesmo no próprio trabalho.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.