Levantando Voo 08 - Movimentação 02 - Nerdaiada

jun
14

Levantando Voo 08 – Movimentação 02

Quando se trata da movimentação dos esquadrões, os discos de movimentação tem de ser analisados com cuidado e o planejamento precisa ser meticuloso. É sempre bom praticar muitas vezes com o mesmo esquadrão para extrair o máximo de sua capacidade ou até evitar decisões ruins nos momentos de aperto.

 

O tipo de esquadrão que mais estou acostumado a usar são de atiradores pesados. O esquadrão usa 3 ou 4 naves, todas ou quase todas sendo naves com o ataque de 3 dados. Recomendo que o jogador use idealmente 4 naves, pois ele terá mais pontos de vidas e mais tiros por rodada. É muito importante ter esses elementos a mais, pois permite que o jogador possa manter suas naves por mais tempo em mesa, além de poder abater mais naves inimigas.

 

Eu já montei esquadrões que tinham uma nave super poderosa que tinha quase 0% de chance de errar os dados de ataque, mas percebi que isso não adianta muito se o seu rival tem a sorte de tirar todos os dados verdes com desvio ou até mesmo dele perceber que eu pusera todos as minhas apostas numa nave só e logo de cara tentar abatê-la e acabar com toda a minha estratégia.

 

O esquadrão de atiradores pesados é mais comum com a Rebelião, pois muitas de suas naves tem a força de ataque alta.  A escória também pode fazer táticas desse tipo, mas os imperiais terão mais dificuldade, pois suas naves costumam ser muito frágeis e uma rolada ruim na hora de desviar, pode acabar com seu jogo. As duas naves ideais para esse esquadrão são a B-Wing e a Star Viper. A Y-Wing, X-Wing, Kihrax Fighter e  TIE Defender são boas naves também para Heavy Hitters.

 

A depender das naves participantes, os movimentos podem ser bem divergentes. Em esquadrões que que B e Y-Wings participam, os movimentos devem ser bem tímidos para evitar manobras vermelhas, enquanto com naves como a TIE Defender e Star Viper, o jogador já deve ser mais ousado para se afastar do inimigo em momentos de perigo e voltar com celeridade no momento que a guarda do rival abrir. Uma coisa se mantém igual para essas duas variações, mantenha sempre as naves próximas entre si para maximizar o seu ataque.

 

[Fotos]

 

O esquadrão de enxame é outro muito comum e suas táticas não variam tanto dos atiradores pesados. Quanto mais naves nesse tipo de esquadrão, melhor, mas eu recomendo a qualquer jogador usar 6 naves, pois conseguem ter boa sinergia e não ficam muito difíceis de voar. Um clássico de enxame imperial que eu costumava usar é:

Howlrunner + Dispositivo de Ocultamento (21)

Piloto do Esqudrão Negro + Atrair o Fogo (15)

Dark Curse (16)

Piloto da Academia (12)

Piloto da Academia (12)

Piloto da Academia (12)

 

[Fotos]

 

Você irá garantir 5 tiros com direito a re-rolagem de um dado e terá o Piloto do Esquadrão Negro protegendo Howlrunner dos ataques críticos que forem para cima dela. Dark Curse ficará na frente do esquadrão para garantir que o inimigo tenha menos chances de acertar suas naves.

Tente montar um esquadrão você mesmo com essas dicas e treine bastante os truques de voo passadas no texto anterior. Até a próxima e voe com a Força.

About Gabriel Avelar

Estudante da área de jogos, Game Designer e pau pra toda obra. Estou sempre tentando trazer conteúdo que possa ser útil no lugar de apenas gastar o tempo por entretenimento barato.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.