MYAMOTO RESPONDE: O QUE FAZ OS GAMES DA NINTENDO SEREM TÃO ESPECIAIS? - Nerdaiada

MYAMOTO RESPONDE: O QUE FAZ OS GAMES DA NINTENDO SEREM TÃO ESPECIAIS?
jul
07

MYAMOTO RESPONDE: O QUE FAZ OS GAMES DA NINTENDO SEREM TÃO ESPECIAIS?

Mario, Zelda e Star Fox. Não importa a plataforma, jogos que integram essas séries certamente vão atrair a atenção do público, o que nos faz pensar uma coisa: afinal, o que faz os games da Nintendo serem tão especiais? Caso esse questionamento já tenha passado pela sua cabeça, Shigeru Miyamoto, responsável pela criação dos personagens mencionados, tem a resposta.

Definitivamente, quero que todas as pessoas curtam o jogo, mas o termômetro inicial é se eu gostei dele ou não. Outra coisa é quando há um fator único em um game da Nintendo, algo que não aparece em títulos de outras companhias – e isso pode ser a forma de jogar o game ou as técnicas e tecnologias que serão utilizadas. Há algumas coisas que podemos utilizar, então tudo acaba sendo uma questão de como combinamos esses elementos”, explicou Miyamoto em entrevista ao site Kotaku durante a E3 2016.

“Definitivamente, quero que todas as pessoas curtam o jogo, mas o termômetro inicial é se eu gostei dele ou não”

Durante o bate-papo, o funcionário da Nintendo também explicou que é importante que o jogo tenha um núcleo, e que é com base nele que os times de produção definem quais tecnologias serão utilizadas no desenvolvimento. Por falar em núcleo de um jogo, houve a menção de que isso pode ser interpretado como a experiência da pessoa que está curtindo o game.

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.