Experiência Anime Friends 2016 - Nerdaiada

Experiência Anime Friends 2016
jul
12

Experiência Anime Friends 2016

Então como começar sobre minha experiência no primeiro final de semana do Anime Friends? É a pergunta que começa a ser indagada logo de frente para quem está lendo esse texto. Basicamente foram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu me perco fácil. Mas sem mais delongas vamos falar do que interessa.
O Anime Friends teve seu primeiro dia um pouco vazio, era uma sexta-feira dia 8 de Julho. E eu estava fazendo um cosplay de Garen Errante de League of Legends, esses dias resolvi analisar o local em relação a sua estrutura e para isso subdividi em 2 tópicos:

1 – Segurança:

Essa questão do Anime Friends é bastante válida ressaltar porque em eventos grandes como este sempre pode haver alguém com más intenções. E logo me deparo ao entrar no espaço de entrada do evento (após a fila que era organizada em quem comprou online e quem ainda iria comprar ingresso) os seguranças estava abrindo todas as mochilas possíveis e não apenas “apalpando” e fazendo “vista grossa” o que eu achei extremamente interessante pois eles estavam visualizando realmente o que conteúdo das mochilas do público. O segurança também quis saber o material da minha Espada do Cosplay do Garen Errante, respondi que era de EVA e espuma, porém ainda assim o funcionário averiguou sendo cortês o tempo todo. Gostei bastante destes aspectos.
Dentro do evento havia duplas de bombeiros espalhadas pelo local que estavam cuidando da segurança também para evitar acidentes. Este aspecto me levou a dar realmente valor e credibilidade ao evento pois acabei me sentindo bastante seguro levando isto em consideração.

2 – Estrutura e Organização:

O espaço do evento não era enorme comparado a eventos como Brasil Game Show e Comic Con Experience, porém era bastante organizado, os setores eram um bloco para cada tipo de espaço, no lado esquerdo o setor de estandes de venda ficavam perto das mesas de jogos de tabuleiro e havia uma demarcação clara que eram espaços diferentes e cada um tinha um “respiro” entre os setores. Do outro lado existia os estandes de grupos e sites. Havia um área de alimentação onde você para comer precisava comprar fichas, algumas barracas aceitava dinheiro diretamente porém a maioria seguia essa ordem. E tinha cardápio variado, com direito a Yakissoba, Temaki, Stick Dog, Onigiri, e comidas que eu gastaria uma eternidade escrevendo por aqui, se bem que existia um tal de Crepe Otaku que eu não sabia e nem vou saber o que continha nele, pois não pedi, mas fiquei me perguntando porque diabos não havia uma descrição do conteúdo deste Crepe que aparentemente era doce.
Mas não vamos perder o foco, tinha 2 palcos no evento que levei em consideração, os de Show e o para desfile Cosplay. Este primeiro era alto e tinha um grande espaço para o público vibrar com as músicas. O segundo estava destinado a apresentações do Yamato Cosplay Cup e apesar de estar devidamente apresentável, as cadeiras destinadas ao público assistir eram limitadas e por isso várias pessoas ficaram em pé.
Um ultimo ponto sobre este tópico é que estava dito que ao comprar ingresso online que a meia você poderia apresentar seu comprovante no evento ou trazer um kilo de alimento não perecível, em nenhum momento me foi cobrado algum dos dois, porém trouxe 500g em um dos dias e uma mulher recolheu. Mas não fui obrigado a entregar em nenhum outro momento.

Agora para finalizar, é de extrema importância informar, que em um dos dias eu estava tirando fotos dos Cosplayers que estavam por lá. Você pode conferir todas elas agora:

IMG_0403

IMG_0303 IMG_0305 IMG_0325 IMG_0329 IMG_0331 IMG_0379 IMG_0382

IMG_0288 IMG_0289 IMG_0291 IMG_0292 IMG_0294 IMG_0295 IMG_0297 IMG_0299 IMG_0300 IMG_0290

About André Tapioca

Estudante de Cinema, Editor de vídeo do Nerdaiada, Cosplayer, e sempre pronto para qualquer desafio, seja em jogos ou mesmo no próprio trabalho.

One comment

  • maria eugenia tapioc
    jul 13, 2016 @ 12:02 pm

    Adorei!

    Responder

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.