UMA GRANDE HOMENAGEM AOS SHOOTERS DOS ANOS 90 NO TRAILER DE XYDONIA - Nerdaiada

UMA GRANDE HOMENAGEM AOS SHOOTERS DOS ANOS 90 NO TRAILER DE XYDONIA
jul
25

UMA GRANDE HOMENAGEM AOS SHOOTERS DOS ANOS 90 NO TRAILER DE XYDONIA

Você lembra dos jogos de nave dos anos 90? Aqueles milhões de inimigos vindo na sua direção, lasers para todos os lados, aqueles power-ups acumulados para causar mais estrago, naves menores para ajudá-lo, especiais que varrem a tela, chefões gigantes, tudo isso, você lembra?

Se não lembra, confere o trailer de Xydonia que suas lembranças voltarão com toda certeza:

Em Xydonia, acompanhamos a história de Harrison Blade, o único guerreiro que já voltou vivo do planeta Xydonia, cuja história, habitantes e tesouros que abriga segue um mistério até então. Junto de outros dois pilotos, Blade acaba criando o grupo de piratas intergalácticos chamados X-BURST, que tem o objetivo de explorar Xydonia e desvendar seus mistérios.

tumblr_o567vn6UCU1tah9pwo6_12801-700x394

O game é uma bela homenagem aos shooters dos anos 90 (principalmente os japoneses), contendo o gameplay frenético e colorido que caracteriza o gênero, além de todo o estilo retrô, como a tela imitando os filtros das tvs de tubo/arcades antigos, introduções, fontes, músicas, animações. Parece que o game está sendo feito realmente por fãs e para fãs do estilo e da época.

maxresdefault1-2-700x394Sobre o gameplay, cada um dos pilotos possui um estilo diferente de jogar, que pode ser ainda mais customizado escolhendo suas armas (até 3 diferentes) e assists, aquelas naves pequenas que te dão uma ajudinha na hora do combate, atingindo mais inimigos na tela. Tudo para que você consiga destruir o máximo de inimigos enquanto tenta desviar de todos aqueles tiros disparados nas mais inesperadas direções.tumblr_nwzs2eg8LW1tac34io1_12801-700x394

Xydonia está em financiamento no Kickstarter e já teve sua meta batida, além de ter recebido o sinal verde na Steam Greenlight. A princípio o lançamento será apenas para PC, mas conforme os limites de financiamento forem sendo alcançados, estão previstas versões para consoles também.

Fonte: Kickstarter

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

One comment

  • ago 15, 2016 @ 0:01 am

    O ataque levou mais de um ano para total planejamento, aquisição das armas e obtenção dos explosivos. O diário de Harris, em particular, demonstra uma preparação metódica por um longo período de tempo, o que inclui vários experimentos com detonação de bombas.

    Responder

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.