Mega Drive compacto não é tão bom quanto se imagina - Nerdaiada

Mega Drive compacto não é tão bom quanto se imagina
jul
27

Mega Drive compacto não é tão bom quanto se imagina

Na semana passada, uma versão compacta do Mega Drive surgiu em pré-venda em uma loja britânica e fãs da Sega se empolgaram por parecer uma resposta da empresa ao anúncio do Mini NES feito pela Nintendo.

Porém, sites como Polygon e Kotaku esclareceram que as coisas não são tão animadoras quanto parecem.

Primeiro que a versão compacta do console 16-bit não é novidade e está no mercado europeu e norte americano desde 2012. O aparelho é feito pela fabricante chinesa AtGames, em uma situação parecida com o que a TecToy faz aqui no Brasil há anos, com os relançamentos do Master System e do Mega Drive.

FB8280_3D-BOXImage_Front-1402x1200

O que a AtGames fez agora foi aproveitar a data comemorativa de 25 anos do Sonic para relançar o mesmo aparelho, com quase nenhuma diferença das versões que ela já tinha lançado antes.

Controles wireless e entrada para cartuchos pareciam interessantes, mas muitos relatos e vídeos na internet mostraram falhas nesses recursos, como lag nos comandos e defeitos de som ou má qualidade em boa parte dos jogos testados.

Para piorar, o Mega Drive Classic Game Console se conecta à TV usando somente cabos de vídeo componente, o que faz os jogos ficarem com atraso e com imagem ruim em televisores novos de LCD ou LED.

Isso faz dele um produto bem inferior ao futuro Mini NES, que será conectado via HDMI.

About Tatiana Cerqueira

Estudante de Design de Interiores, viciada em séries e que nas horas vagas busca sempre aumentar seus conhecimentos sobre a cultura nerd.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.