The Killer Joker - Nerdaiada

The Killer Joker
jul
29

The Killer Joker

Olá nerds como vocês estão? Segunda passada (25/07/2016) o cinemark junto com Omelete com único dia de exibição a adaptação animada da HQ chamada, Batman: the killer joke ( aqui no Brasil ficou como Batman: A piada mortal)

Untitled-2

Nerds, só aqui em Salvador, o filme lotou as sessões, sendo essas 3 ( 20h, 21h e a ultima 22h na qual este que escreve foi assistir). Mas o que podemos falar sobre o filme? Simples ele é bastante fiel a HQ, só acrescentou uma parte do relacionamento de Batman e da Batgirl ( Bárbara Gordan) antes da história.

Aviso agora que vai começar alguns spoileres, caso leu a hq ou assistiu o filme então pode continuar, caso contrário, se for ainda querer ver o filme ( não mais nos cinemas) e não curtem spoiler, recomendo muito que vocês parem de ler ( vão ler sobre creepypasta )
Começando como ja havia dito, o início do filme não está presente na hq, para não deixar confusos, esse relacionamento dos dois existe, ate que nas series animadas do Batman , mas na HQ Piada mortal não começa assim. Eu achei que Batgirl não conhece quem é o Batman ( ou seja não sabe que ele é Bruce Wanner) por que digo isso? Na hora do hospital que só ta eles no quarto, ela não o chama de Bruce sendo que na HQ o próprio fala “Bárbara, sou eu Bruce”.

batman-batgirl
the-killing-joke-019

Focando agora no antagonista PRINCIPAL, o Coringa, temos a possível origem dele, pois ele não tem uma história de origem fixa. As cenas que mostra a vida dele antes de virar o mito Coringa, é bastante triste pois como ele disse “ só precisa de um dia ruim para transformar uma pessoa “. Dito essa frase, o Coringa apos de atirar em Batgirl. Um filme do Batman que poderia muito bem ter esse mesmo titulo é o filme do Christopher Nolan, the Drak Knight, pois o Coringa tambem fala isso para o  Harvey Dent  (Duas – Caras).Mas diferente do filme do Nolan, a pessoa quem recebe essa “lição” é o comissario Gordon (para quem não sabe, dificil isso mas ok, é o pai de Barbara/Batgirl)

A Piada Mortal é de longe uma das HQ mais emociante e com melhor historia do cavalheiro das trevas. Recomendo tanto ler quanto ver o filme (melhor na nessa ordem: Filme e depois a HQ para não achar o filme ruim)

Um brinde pra os Nerds

Um brinde pra os Nerds

Nos do Nerdaiada fizemos um video na estreia do filme, com entrevista duas pessoas que foram ver o filme. Segue o link para o video



https://www.youtube.com/watch?v=gJHDk4uVYKU

 

 

About Yannick Braunstein

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.