30 ANOS DE CAVALEIROS DO ZODÍACO COM O GRUPO CDZ DA BAHIA - Nerdaiada

30 ANOS DE CAVALEIROS DO ZODÍACO COM O GRUPO CDZ DA BAHIA
ago
09

30 ANOS DE CAVALEIROS DO ZODÍACO COM O GRUPO CDZ DA BAHIA

FALA NERDAIADA, TUDO BEM?

No dia 30 de agosto teve o primeiro dia do Anibahia, com muita diversão para todos aqueles que são apaixonados pelo mundo dos animes, mas além disso também teve um acontecimento muito especial!! Estamos falando dos 30 anos dos Cavaleiros do Zodíaco, e nada melhor do que comemorar esse aniversario com muita músicas do anime e é claro, com o grupo cosplayer de CDZ daqui de Salvador, que é liderado por Miguel Mario.

Miguel Mario, o lider do grupo CDZ

Miguel Mario, o líder do grupo CDZ.

O grupo nasceu em 2013 e cada ano que passa o grupo não tem só aumentado a quantidade de membros, como também tem melhorado a qualidade de suas armaduras!!

Cada membro possui uma armadura do anime e sua respectiva Caixa para poder guardar as armaduras para ficar mais fácil de se locomover e além de ficar mais fiel ao anime. O responsável pela criação do material é Selmo Jesus.

13731909_10208914075422869_1973710384658670343_o

Selmo junto com suas criações.

Houve uma Entrevista com Miguel Mario que no dia estava usando a Armadura de ouro da constelação de Câncer que pertence ao personagem “Máscara da Morte”. Veja aqui em baixo a entrevista.

Entrevistador: Me fale um pouco sobre sua vida de cosplayer.

Miguel: Comecei em 2008 que foi no anibahia que aconteceu na Unijorge, antes de sair do evento eu comprei o boné do Super Mario e na saída do evento uma pessoa me perguntou “Ah Mario, cade o seu cosplay? ” Eu respondi que não fazia por que tinha vergonha, depois disso comecei a pesquisar sobre o que é cosplay, como é ser um cosplay e decidir então a começar a seguir a careira de cosplay, tanto que o meu primeiro cosplay foi o do Mario, depois seguir pro Kano do Mortal Kombat , em 2013 comecei a investir na armadura do anime do Cavaleiro do Zodiaco usando a armadura da Máscara da Morte e ano passado foi o meu maior auge na carreira fazendo cosplay de caça fantasma na Comic Con de São Paulo.

Entrevistador: Como surgiu o grupo?

Miguel: Surgiu em 2013 e começou com uma ideia simples: Criar as armaduras pela diversão, com o tempo o grupo foi crescendo e em 2014 houve a grande expansão do grupo e com isso acabou melhorando as armaduras, ainda mais por causa da entrada de Celso Jesus, pois em 2013 elas estava horríveis e pareciam “Transformers” e além das melhorias que as armaduras receberam, teve perucas e outros acessórios que melhoraram bastante o visual da armadura.

Nós Participamos de diversos eventos sociais que aconteceram pela cidade e nós somos os únicos do brasil a ter realmente a pandora bem feita, pois os que eu vi eram frágeis e qualquer peso acabava destruindo elas enquanto a nossa além de bonita é bem resistente, leve e consegue proteger a armadura dentro dela.

Entrevistador: Quais os seus planos e quais os planos do grupo para o futuro?

Miguel: Eu tenho alguns projetos pessoais e quero levar o grupo junto como levar para competir nos eventos de cosplays em São Paulo, mas convenhamos, vai ser bem tenso levar as armaduras sem danifica-las devido distancia que é longa, mas se fomos iremos levar armaduras de bronze que são mais simples de levar, devido a quantidade menor de peças, pois as chances delas chegarem inteiras são maiores.

Entrevistador: O que você recomendaria para o pessoal que está querendo fazer algum cosplay de algum personagem do anime?

Miguel:  Tem que ter dedicação, tempo e bastante coragem, pois fazer armadura não é fácil, mas quando você conseguir terminar ela vai compensar todo o tempo perdido, o único problema é que uma vez colocado pra andar e comer vai ser bem difícil, mas mesmo assim vale muito a pena.

Após a entrevista, fomos conversar com Selmo Jesus para saber um pouco mais sobre os materiais que são utilizados para a construção das armaduras e das caixas.

Entrevistador: Me diga um pouco sobre a criação das armaduras.

Selmo: O processo de criação começa com o estudo do personagem, vendo todos os detalhes que a armadura possui, enquanto é isso é observado, também tem que observar como a armadura vai se comportar no corpo do cosplayer, pois as medidas das armaduras têm que ser feitas de acordo com o cosplayer e não de acordo com o corpo do personagem do anime.

Cada armadura tem o seu tempo de criação, pois existe as mais simples como as amarduras de bronze e as mais demoradas como as armaduras de ouro e obviamente também tem que ver se a pessoa tem  muito tempo para poder trabalhar no projeto, então as armaduras podem levar desde 2 semanas, até 4 meses para serem feitas.

Entrevistador: Me fale um pouco sobre a criação da Pandora.

Selmo: A primeira pandora que eu criei foi a de Ares que junto com ela eu criei a armadura de Ares que por sinal é armadura que consegue sobreviver até hoje, o máximo que já fiz com ela foi pintar as partes em que a tinta acabou descascando com o tempo, ela é feita com papelão de sapateiro (ou papelão couro) e EVA, ela é toda montada no papelão Couro (ou de sapateiro) que pode ser encontrada no Tabuão e os detalhes eu faço de EVA, eu utilizo cola de sapateiro, cola de contato, cola quente, cola branca, utilizo tinta dourada que infelizmente não posso dizer a marca e vale lembrar que a pandora tem até um vídeo  que está no canal do nosso amigo Shaman que tem ensinando a montar a pandora.

E ai pessoal, nada melhor do que curti os eventos com os amigos enquanto utiliza um cosplay não é mesmo? Se você é fã de algum seriado e tem vergonha de usar cosplay, não se preocupe, pois basta chamar os amigos que as coisas vão ficar mais divertidas.

O Grupo de CDZ de Salvador possui um grupo no facebook se você deseja participar bastar clicar aqui que será aceito de braços abertos pelo grupo, então venha participar e proteger Athena a qualquer custo!!!

#PorAthena

IMG_20160730_172501071_HDR

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

One comment

  • selmo
    abr 19, 2017 @ 12:21 pm

    muito bom, gostei kkkkk so queria saber quem é o celso que miguel falou rs

    Responder

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.