Momentos de alguns jogos que deixam o jogador com nós na garganta e causam desconforto e arrependimento. - Nerdaiada

Momentos de alguns jogos que deixam o jogador com nós na garganta e causam desconforto e arrependimento.
ago
20

Momentos de alguns jogos que deixam o jogador com nós na garganta e causam desconforto e arrependimento.

Em algum momento jogando você sentiu em uma missão um arrependimento ou um desconforto pela sua escolha ou mesmo por obrigação? O Nerdaiada separou algumas missões ou partes do jogo para onde esse sentimento costuma acontecer.

Lembrando três coisas:
1ª Não é um top, é apenas para mostrar onde acontecem esses sentimentos.
2ª Se você tem estomago fraco, melhor não continuar lendo esse post, pois tem alguns momentos bem complicados.
3ª Contêm spoilers dos jogos. Leia e assista com por seu próprio risco.

1) Spec ops: The Line (2012) – Fósforo Branco
Vamos começar com essa para terem ideia do nível de desconforto e arrependimento que você tem ao cumprir uma missão aparentemente correta. Pra você jogando como um soldado deve ter pensado “ah, dizimar os inimigos não nada demais” aí você cumpre sem pensar duas vezes. Afinal o que tem de errado? Simples, você não apenas mata os inimigos, você massacra o vilarejo cheio de pessoas inocentes…

 

 

2) Dark Souls (2011) – Sif, the Great Grey Wolf
Esse vídeo, comparado ao anterior é “menos” agonizante, mas ainda assim te deixa com um arrependimento grande principalmente quando a vida dele chega no final e ele começa a mancar… Pra donos de cachorros vivos ou já falecidos, é recomendado não assistir, afinal ninguém gosta ver essas cenas, apesar de ser um lobo gigante, é triste ver principalmente se você jogou a DLC Artorias of the Abyss, pois você o salva (pra quem não sabe da dlc, ela o leva anos antes do começo do jogo) e quando for enfrenta-lo no presente (se você entrou na dlc antes de enfrenta-lo no presente), ele irá reconhecê-lo e olha-lo com uma cara de tristeza…

3) Fallout 3 (2008) – Megaton Nuke + Megaton Ruins
Num jogo pós-apocalíptico no qual você tem carma (Bom e Mal) como fator. Qual é a melhor maneira de transformar num personagem Very Evil (muito mal) bem rápido? Simples, explodindo uma cidade inteira e aniquilar todas as pessoas que vivem lá. Esse é um dos caminhos mais ágeis para levar seu protagonista ao “lado sombrio”. Há quem acha engraçado e detona sem nenhum remorso, outros mesmo com tanto “lucro”, recusam essa missão. Um fato curioso sobre essa missão, nas versões japonesas do jogo, ela não existe. Fácil entender o porquê. Nem todos lidariam bem com a ideia de bombas atômicas dizimando cidades, como as cidades Hiroshima e Nagashaki foram em 1945.

 

4) Call of Duty: Mordern Warfare 2 (2009) – No Russian
Esta missão você controla um soldado infiltrado e precisa fingir que está envolvido no ataque terrorista. Esse ataque você é colocado para massacrar vários civis usando uma metralhadora num aeroporto lotado de pessoas inocentes. As cenas são tão fortes que a Infinity Ward colocou como opcional essa missão.

 

 

5) Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (2014) – gravações de Chico
Para finalizar esta lista, vamos falar de uma missão que não é exatamente mostrada, mas só de ouvir várias pessoas, pode-se sentir nojo, agonia e outros sentimentos. Os áudios de Chico mostram o que aconteceu com o garoto e a jovem Paz nas mãos do vilão Skullface… São coisas abomináveis e não recomendado para pessoas com estomago fraco.

 

 

About Yannick Braunstein

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.