BISPO ITALIANO DIZ QUE JOGADORES DE POKÉMON GO SÃO COMO ZUMBIS - Nerdaiada

BISPO ITALIANO DIZ QUE JOGADORES DE POKÉMON GO SÃO COMO ZUMBIS
ago
21

BISPO ITALIANO DIZ QUE JOGADORES DE POKÉMON GO SÃO COMO ZUMBIS

Pokémon GO é uma das maiores febres da atualidade em todo o mundo, o que significa que ele acaba chamando a atenção das mais diversas pessoas. Um bispo italiano recentemente falou sobre o aplicativo, comparando ao nazismo e chamando os jogadores de zumbis.

O bispo Antonio Stagliano, da Sicília, foi bem severo em seus comentários. Ele disse que o jogo é diabólico e afirma que milhares de crianças se tornaram viciadas em Pokémon. Ele disse que o jogo é um “sistema totalitário parecido com o Nazismo” e fez com que seus jogadores começassem a andar feito zumbis.

Stagliano também ameaçou usar ações legais contra Pokémon GO, com esperança de libertar a Europa deste “mal”. O objetivo é que Pokémon GO seja, ao menos, banido da Itália.

O bispo italiano não é o único que deseja que o jogo seja banido. Um prefeito francês baniu o aplicativo de sua cidade, dizendo que o jogo não possui permissão para operar dentro dos limites da sua cidade. O Irã baniu Pokémon GO de seu país, afirmando que o jogo traz risco à segurança dos jogadores e que a Niantic não consultou seu governo antes de permitir que os Pokémon apareçam lá. No Brasil, o Procon da Paraíba já deixou claro que pretende banir Pokémon GO do país, afirmando que o jogo traz risco aos consumidores.

Obs: Apesar das críticas de Stagliano, sua visão não corresponde à opinião da Igreja Católica. Várias igrejas estão aproveitando que são Pokéstops para se conectar aos seus membros mais jovens e mostrar a doutrina. Algumas igrejas já possuem cartazes explicando o que é Pokémon GO e tentando reunir jovens para jogarem juntos, com reuniões com canções cristãs e discussões sobre a bíblia. 

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.