CONHEÇA O NOVO PLAYSTATION 4 PRO E A VERSÃO DO PS4 SLIM - Nerdaiada

CONHEÇA O NOVO PLAYSTATION 4 PRO E A VERSÃO DO PS4 SLIM
set
09

CONHEÇA O NOVO PLAYSTATION 4 PRO E A VERSÃO DO PS4 SLIM

Durante o PlayStation Meeting 2016, a Sony apresentou uma nova e mais poderosa versão do seu console, o PlayStation 4 Pro, antes chamado apenas de “PlayStation Neo”.

O novo modelo de PlayStation 4 terá mais que o dobro de poder de GPU do que o modelo atual e uma CPU mais veloz, além de um HD interno de 1TB. O console é capaz de fazer um output em 4K e vai oferecer também a possibilidade de HDR (High Dynamic Range) para jogos e também para outros tipos de conteúdo, como filmes e séries.

Segundo a própria Sony, o PlayStation 4 Pro será um console que vai possibilitar “experiências inigualáveis para os usuários de TV 4k” e mostrou a diferença nos gráficos de alguns jogos do PS4, em comparação com os do PS4 Pro, como podemos ver um pouco no GIF abaixo:

ezgif-10209639-1

Segundo Mark Cerny, arquiteto do sistema do aparelho, todos os jogos do PlayStation 4 vão rodar tanto no PS4 antigo quanto no Pro.

Durante a conferência foi revelado também que a Netflix terá mais de 600 horas de conteúdo em 4K que poderão ser aproveitados através do console. A segunda temporada de Narcos e a primeira temporada de Luke Cage foram citadas como exemplo de conteúdo que pode ser assistido com a nova resolução.

Além disso, o aplicativo do YouTube também será atualizado para mostrar conteúdos que estiverem disponíveis em 4k.

crxov3fuiaadysr_yhpe-1-760x425images

Cerny também assegurou que os jogadores não vão necessariamente precisar de uma televisão 4K ou HDR para usar o PlayStation 4 Pro. De acordo com ele, quando o Pro está conectado a um aparelho, o console consegue determinar qual é a melhor resolução disponível e irá rodar jogos naquele nível.  Se for ligado a uma TV apenas HD, por exemplo, o console será capaz de rodar jogos com uma resolução notavelmente melhor que o PS4 normal, apesar de não ser 4k.

O PS4 Pro não será compatível com Ultra HD Blu-ray e o 4K do aparelho só poderá ser aproveitado através de streamings (como é o caso da Netflix e do YouTube) e com aplicativos.

O PlayStation 4 Pro chega em 10 de novembro por US$399.

PLAYSTATION 4 SLIM

 

A Sony é uma empresa não muito boa em guardar segredos. Rumores sobre um PlayStation Slim já vinham circulando a internet há alguns meses e as fotos e vídeos do aparelho já haviam sido divulgadas dias antes. Porém, só agora temos um anuncio oficial.

crxy_4zvyaasfe5-760x507 crxzawwusaezhqv-760x507

A versão magrela do PlayStation 4 perdeu a saída óptica e ganhou um visual mais arredondado. Já o controle ganhou botões na cor cinza e uma leve transparência no touchpad frontal.

O aparelho chega na “maioria dos mercados” em 15 de setembro por US$ 299.

About Tatiana Cerqueira

Estudante de Design de Interiores, viciada em séries e que nas horas vagas busca sempre aumentar seus conhecimentos sobre a cultura nerd.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.