Nova atualização da Steam vai proibir imagens que não sejam screenshots nas páginas dos jogos. - Nerdaiada

Nova atualização da Steam vai proibir imagens que não sejam screenshots nas páginas dos jogos.
nov
04

Nova atualização da Steam vai proibir imagens que não sejam screenshots nas páginas dos jogos.

A mais nova atualização do Steam, chamada Discovery Update 2.0, está chegando e com ela algumas regras novas para os desenvolvedores e distribuidores de jogos. Segundo comunicado da Valve (via Eurogamer), a partir de agora todas as imagens nas páginas dos jogos precisam ser screenshots reais do produto final e estão proibidas artes conceituais ou imagens pré-renderizadas.

“Quando a sessão de screenshots de uma página na loja é usada para imagens que não sejam screenshots do jogo, isso dificulta para os consumidores entenderem o que é o produto que eles estão vendo.

Pedimos que qualquer imagem publicada na sessão de screenshots de sua página na loja sejam screenshots que mostrem seu jogo. Isso significa evitar o uso de artes conceituais, fotos cinematográficas pré-renderizadas, imagens que contenham prêmios, cópia de marketing ou descrições escritas do produto. Por favor, mostrem para os consumidores realmente como é jogar o seu título.”

A Valve aproveitou para usar um de seus próprios jogos para indicar o que não fazer. “Dota 2 é um exemplo de onde nós mesmos erramos. Agora estamos em processo de atualizar a página para usar screenshots no lugar de artworks”. A empresa ainda usou uma imagem para mostrar o erro.steam-ss

E aí, o que acharam da decisão e dos argumentos da Valve?

About Tatiana Cerqueira

Estudante de Design de Interiores, viciada em séries e que nas horas vagas busca sempre aumentar seus conhecimentos sobre a cultura nerd.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.