MICROSOFT CANCELA SCALEBOUND, PRÓXIMO JOGO DA PLATINUM GAMES - Nerdaiada

MICROSOFT CANCELA SCALEBOUND, PRÓXIMO JOGO DA PLATINUM GAMES
jan
09

MICROSOFT CANCELA SCALEBOUND, PRÓXIMO JOGO DA PLATINUM GAMES

E temos a primeira má notícia gamer de 2017: a Microsoft anunciou hoje que o promissor Scalebound foi cancelado.

Anunciado lá em 2014, Scalebound era o novo projeto da Platinum Games, e chamou a atenção de todo mundo por apresentar um conceito incrível: um herói “descolado” enfrentando criaturas do mal em um vasto mundo aberto na companhia de seu enorme dragão. A produção do game era encabeçada por Hideki Kamiya, diretor/criador de Bayonetta, o mais consagrado game do estúdio.

Segundo o Eurogamer, a produção do game já andava tensa há vários meses, com Microsoft e Platinum Games se desentendendo, e a equipe de produção sofrendo de stress e tirando “férias forçadas por conta da pressão do projeto e trabalho pesado”. Consequentemente, isso atrasava ainda mais a produção.

Agora, o ano mal começou e parece que a situação ficou insustentável. Após rumores e especulações pipocarem pela internet, a Microsoft enviou uma confirmação formal ao Kotaku:

“Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um catálogo incrível de games para os nossos fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências”.

Ainda que não tivesse uma data de lançamento definida, Scalebound estava na lista de “mais esperados do ano” de muita gente (inclusive na minha). Agora, só nos resta lamentar, e esperar que a Platinum nos surpreenda com algum novo jogo de qualidade

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.