Lançamento de Dungeons & Dragons no Brasil é congelado por conta de controvérsia - Nerdaiada

Lançamento de Dungeons & Dragons no Brasil é congelado por conta de controvérsia
mar
25

Lançamento de Dungeons & Dragons no Brasil é congelado por conta de controvérsia

A Gale Force Nine, empresa que está cuidando do licenciamento internacional do RPG, divulgou um comunicado oficial avisando que o processo de publicação do jogo está congelado enquanto investigam a situação:

Gale Force Nine está trabalhando há mais de um ano para publicação internacional de Dungeons & Dragons. Durante o processo, nós conhecemos e consideramos muitos parceiros ao redor do mundo sempre com o mesmo critério: a paixão pelo material e o compromisso para entregarem um produto completo. Nós queremos oferecer a cada país a experiência completa da quinta edição de D&D e os parceiros que já escolhemos farão isso.

No momento, estamos conversando com todos os envolvidos no Brasil para solucionarmos a situação. Nosso objetivo é garantir que os fãs irão aproveitar o produto em suas línguas e estamos comprometidos a ajudar essas pessoas e suas comunidades. Com isso, nosso plano de lançamento no país estão congelados até nós investigarmos e, com sorte, resolvermos esse problemas. Nós nos desculpamos com os fãs de D&D no Brasil por qualquer atraso que isso possa causar, mas faremos o melhor para que uma solução seja entregue logo.

Na última terça-feira, a Fire on Board anunciou que iria publicar o jogo por aqui. No mesmo dia, Antonio Pop, da editora Redbox, fez uma postagem em seu Facebook explicando que sua empresa, junto da FoB e da Meeple BR decidiram formar uma joint venture para o lançamento de D&D por aqui, mas que no começo do ano, uma das partes envolvidas abandonou o projeto e tomou os direitos de licenciamento para si.

Com isso, não temos uma previsão para a chegada do RPG mais famoso do mundo por aqui,

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.