Blizzard venceu o processo e hacker deverá pagar $8,6 MILHÕES por infrações em Overwatch! - Nerdaiada

Blizzard venceu o processo e hacker deverá pagar $8,6 MILHÕES por infrações em Overwatch!
abr
05

Blizzard venceu o processo e hacker deverá pagar $8,6 MILHÕES por infrações em Overwatch!

A Blizzard, uma das grandes empresas de games do mundo e dona do premiadíssimo Overwatch, recorreu à justiça americana no ano passado para resolver um problema com a conduta de um programador alemão chamado Bossland, que comercializava bots para o game.

O jogador mal-intencionado infringiu as políticas da empresa em relação ao game Overwatch, incluindo infração de copyright, competição desleal, entre outros delitos in-game causando danos que totalizaram cerca de $8,5 milhões. De acordo com a Blizzard, Bossland utilizou-se de engenharia reversa e acabou por alterar o game sem o consentimento da empresa.

Apesar de não ter se defendido no tribunal, o jogador foi condenado por nada menos que 42.818 infrações de copyright diferentes, acarretando, de acordo com o tribunal da Califórnia, na indenização prevista de $8.6 milhões. Entretanto, o site do hacker ainda está funcionando, salientando os seguintes dizeres: “Bots não são contra nenhuma lei“.

O uso de bots em games é um fato já antigo, e muitas discussões já foram levantadas sobre a deslealdade que isso acrescentaria aos games. Por outro lado, o que começou como brincadeira entre jogadores agora atinge patamares muito superiores com a ascensão dos E-Sports, trazendo uma maior seriedade para as partidas, assim como maiores prejuízos para as empresas e jogadores profissionais, que buscam um rankeamento justo para seus usuários.

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.