Dublador do Johnny Depp não fará ‘Piratas do Caribe 5’ - Nerdaiada

Dublador do Johnny Depp não fará ‘Piratas do Caribe 5’
abr
14

Dublador do Johnny Depp não fará ‘Piratas do Caribe 5’

Sim, sim, vocês não leram errado. E o motivo não deixa de ser tão trágico quanto a notícia.

Marco Antônio Costa publicou um texto em seu Facebook explicitando que o seu cachê estava abaixo do pagamento padrão que a Disney estava dando a Youtubers ou atores famosos que eram convidados para dublar. E a diferença é até de 40 vezes.

Eis o texto na íntegra:

“Meus amigos e fãs de dublagem, eu venho comunicar que, infelizmente, não dublei o próximo filme da franquia “Piratas do Caribe”.
O motivo? Simples. Eu explico.
A Disney muitas vezes paga de 20 a 30 vezes mais para atores “Globais” ou mais conhecidos como “Star Talents” para alguns personagens em seus filmes. Quando foram dublar “Procurando Dory”, chegaram a pagar 40 vezes mais do que um dublador recebe para dois “Youtubers”, pois segundo a Disney isso promove o filme e atrai mais público.
Bom, sendo assim, quando fui chamado para dublar novamente o Jack Sparrow avisei que só o faria por um cachê diferenciado. Não pedi nada demais. Apenas entre 6 e 7 vezes o valor normal.
A Disney sequer me respondeu. Parece que para a Disney não há o menor interesse em me colocar para dublar o Jack Sparrow.
Eu lamento, mas esta foi uma decisão deles em função de uma “exigência” da minha parte, que julguei ser simples e de fácil resolução.
Eles mostram que não estão nem um pouco preocupados com a manutenção de vozes na dublagem. O melhor exemplo disso aconteceu no filme “Tomorrowland” (da Disney) que tinha George Clooney como protagonista e que foi dublado em São Paulo após eu ter feito um dos trailers na Delart. Na época não me chamaram mesmo sabendo que eu costumo dublar este ator.
Mais um motivo que me incentivou a buscar um pagamento diferenciado deles.
Fazer o que???”

Sabemos bem que depois de quatro filmes existe uma consolidação das personagens e uma identificação direta com as vozes que as dublam — recentemente tivemos a história emocionante de Isaac Bardavid e seu envolvimento de uma vida inteira com o Wolverine. Esperamos que Marco Antônio tenha melhor sorte e não seja desrespeitado novamente em sua carreira.

Enquanto isso, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar está com sua estreia programada para 25 de maio.

About Robson Freitas

Gamer, herói e leitor em tempo integral -- Historiador nas horas vagas.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.