Pessoas que foram ao ‘Pokémon GO’ Fest planejam processar a Niantic - Nerdaiada

Pessoas que foram ao ‘Pokémon GO’ Fest planejam processar a Niantic
jul
28

Pessoas que foram ao ‘Pokémon GO’ Fest planejam processar a Niantic

Múltiplas fontes estão noticiando que pessoas que foram/participaram do chamado Pokémon GO Fest  que ocorreu em Chicago estão buscando ações legais contra a Niantic, empresa desenvolvedora do jogo, e outros organizadores do festival. De acordo com Polygon, “O advogado residente em Chicago Thomas Zimmerman diz ter sido contactado por Jonathan Norton, um residente da Califórnia que viajou para a área para o evento. Desde então, Zimmerman contou ao Polygon que “20 ou 30” outras pessoas se uniram à ação.”

 

 

O Pokémon GO Fest foi infestado de problemas desde o principio, começando com jogadores não conseguindo sinal, iniciar o aplicativo, ou sequer fazer log in. Organizadores tentaram se desculpar oferecendo créditos no game ao invés de qualquer tipo de restituição completa. Niantic lançou dois Pokemon lendários como uma forma de se desculpar com os fãs, o que apenas fez o jogo cair ainda mais e ginásios pararem de funcionar. E tudo isso culminou em uma falha monumental do servidor em múltiplos países. Se você tivesse pagado para ir a isto, provavelmente estaria chateado também.

Para efeito de comparação, Pokémon GO Fest não foi um Woodstock ’99, não houve casos (reportados) de roubos ou assaltos durante as festividades. O festival em si foi essencialmente uma longa lista de inconveniências no quente clima de Chicago com fãs que não gostam de desperdiçar seu dinheiro. Se foi ou não culpa da Niantic sera decidido na corte se de fato chegar a isso, mas considerando todas as testemunhas e a total falha da companhia em prover uma restituição completa, dificilmente a Niantic realizará outro festival novamente.

About Léo Cunha

Polímata (escritor, ilustrador, compositor, ator, dublador), ou, pelo menos, sonha em ser.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.