A história da criação de Final Fantasy vira mangá - Nerdaiada

A história da criação de Final Fantasy vira mangá
ago
06

A história da criação de Final Fantasy vira mangá

Cartunista e anteriormente executivo de games, Keiichi Tanaka cria um novo mangá em formato web serie chamado “Wakage no Itari”, que condensa conversas entre ele e vários game designers, que conheceu durante os anos 80 e 90.

Este primeiro quadrinho apresenta histórias do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, que conduz o leitor através do desenvolvimento da amada saga JRPG ( RPG japonês).

Tanaka coloca ênfase nas técnicas de renderização de gráficos da desenvolvedora Square, e como elas evoluíram ao longo do tempo. A história começa em 1986 com o jogo de mecha (robô gigante) exclusivo do Japão “Cruise Chaser Blassty”, que apresentou gráficos de movimento como anime, graças a um “programador genial do ensino médio”.

lolo

A partir daí, a tira abrange o desenvolvimento do Final Fantasy 1, 2 e 3. Os visuais desses jogos foram pioneiros por uma equipe que incluiu Nasir Gebelli, um programador iraniano exilado de seu país de origem devido à sua relação com sua antiga família real.
Tudo culmina no Final Fantasy 7, líder da indústria em gráficos de console 3D iniciais.
A próxima edição de Wakage no Itari se concentrará em Kazutoshi Iida, criador do jogo de exploração oceânica Aquanaut’s Holiday. Também explorará a amizade de Iida com o falecido Kenji Eno, escritor e diretor do horror clássico D.

Por ora ainda não está traduzido, mas para conferir mais do mangá em inglês: http://news.denfaminicogamer.jp/english/170731b 

Sobre a criação de qual jogo será o terceiro mangá? Especulem!  Eu voto em Shinji Mikami, criador de Resident Evil.

About Lorena Cerqueira

Estudante de farmácia, aspirante a cientista. Extremamente curiosa, sou apaixonada por livros, jogos e conteúdos nerds no geral. Como conhecimento parado cai no esquecimento tento dissemina-lo o máximo que consigo.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.