Final Fantasy: Depois de 18 anos, produtor de Final fantasy VIII confirma se é verdadaeira a teoria macabra do jogo - Nerdaiada

Final Fantasy: Depois de 18 anos, produtor de Final fantasy VIII confirma se é verdadaeira a teoria macabra do jogo
set
06

Final Fantasy: Depois de 18 anos, produtor de Final fantasy VIII confirma se é verdadaeira a teoria macabra do jogo

Final Fantasy VIII é um dos títulos mais polêmicos da franquia de jogos da Square Enix fora o Final Fantasy XIII, pois muitos amam o jogo, mas ao mesmo tempo muitos odeiam o jogo devido a mudança da jogabilidade, mas neste jogo surgiu uma teoria bem interessante.

Para aqueles que não conhecem a teoria é o seguinte:

No final do primeiro CD do jogo, Squall e a sua equipe enfrentam a feiticeira Edea, depois de uma longa batalha temos uma cutscene onde Squall é atingido por uma estaca de gelo no braço

A cutscene pode ser visto aqui em baixo:

O que os fãs sugerem é que tudo o que se passa depois desse momento aconteceu apenas na cabeça de Squall, pois ele acorda nas sequência na Prisão de Galbadia sem nenhum indício do ferimento que Edea havia infringido nele. Como isso poderia acontecer? Ele teria morrido, é claro, e nada do que segue no jogo é válido, tanto que no final do jogo, você vê o rosto dele como um vazio.

Pois bem, ninguem sabia confirmar se essa teoria é verdadeira ou se era apenas uma ideia feita pelos fãs, mas recentemente, Yoshinori Kitase, um dos produtores de Final Fantasy VIII, apresentou um painel na PAX West, e muitas perguntas foram feitas a ele, incluindo sobre essa possibilidade. O que ele respondeu? Confira abaixo:

“Eu acredito que ele é esfaqueado na área do ombro, então ele não morreu. Mas essa é uma ideia muito interessante, então posso usá-la caso um dia façamos um remake de Final Fantasy VIII”.

Além dessa resposta, o produtor ainda comentou sobre a possibilidade dos mundos de Final Fatasy VII e X estarem conectados (há uma referência a Final Fantasy VII em Final Fantasy X). Segundo a teoria, o personagem Shinra, de Final Fantasy X-2, teria criado a Shinra, mega empresa de produção de energia de Final Fantasy VII. Quanto a isso, o produtor disse o seguinte:

“Nojima, o escritor de cenários, pensou que poderia ser bom que as pessoas imaginassem que alguns anos após a história de Final Fantasy X-2 aquela pessoa cresceria e começaria a companhia Shinra. Então isso é algo que ele indicou ali. Dito isso, eu não vou dizer que é o mesmo mundo”

O que vocês acharam dessas explicações? Digamos que  ter uma teoria certa e outra errada é um bom escore, né?

 

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.