Desenvolvedora do game de "Planeta dos Macacos" está processando a Fox por não cooperar - Nerdaiada

Desenvolvedora do game de “Planeta dos Macacos” está processando a Fox por não cooperar
set
29

Desenvolvedora do game de “Planeta dos Macacos” está processando a Fox por não cooperar

O The Hollywood Reporter lançou uma historia esta manhã que pode travar ou até matar o game de Planeta dos Macacos atualmente sendo desenvolvido pela Suzhou Snail Digital Technology. O resumo da história é que a Snail Digital concordou em pagar $2.5 milhões para a Fox pelo uso da IP baseada no conteúdo dos filmes mais recentes, e de acordo com os desenvolvedores, a companhia tem evitado o assunto e não condizendo com sua parte do acordo. Fox enviou apenas o roteiro preliminar de Planeta dos Macacos: A Guerra, e deu um feedback que consistia em dizer que um personagem “parecia demais com um personagem de Piratas do Caribe,” e mais nada.

Então para poder conseguir o que precisa, Snail Digital aparentemente irá processar a Fox para faze-la realizar sua parte do acordo, ou ao menos, resgatar parte de seu dinheiro de volta. Abaixo está uma curta nota do artigo, mas se o processo avançar, as chances de ver o game terminado serão pequenas. Com sorte, Fox verá isso como um lembrete amigável, e começará a trabalhar junto ao estúdio. Ou se não puderem, ao menos retornar o dinheiro.

“Se os games fossem lançados meses, ou até semanas após o filme, o “buzz” ao redor do longa metragem teria morrido e os jogos teriam trabalho para serem relevantes, ou sequer comercializáveis,” declara a reclamação. “É por isso que, por informação e crença, vídeo games baseados em filmes geralmente são lançados antes ou simultaneamente aos filmes nos quais são baseados. Esse não é apenas o padrão da industria, é senso comum.”

About Léo Cunha

Polímata (escritor, ilustrador, compositor, ator, dublador), ou, pelo menos, sonha em ser.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.