Riot Games está desenvolvendo outros projetos além de League of Legends - Nerdaiada

Riot Games está desenvolvendo outros projetos além de League of Legends
out
15

Riot Games está desenvolvendo outros projetos além de League of Legends

Ao longo de uma década, Riot Games cresceu para se tornar um enorme estúdio com 20 escritórios ao redor do mundo e mais de 2500 empregados, tudo construído ao redor de um único game: League of Legends. Mas isso pode mudar com os co-fundadores da Riot Brandon “Ryze” Beck e Marc “Tryndamere” Merrill se afastando do lado administrativo das coisas e voltando a fazer jogos.

“Esse crescimento tem muitos benefícios: nossas capacidades melhoraram, nosso alcance se estendeu, e pudemos entregar League of Legends e e-sports para mais jogadores do que nunca,” o post de anúncio diz. “mas esse crescimento também significa que a maioria de nosso tempo está alocado em “administrar” a companhia ao invés focando em criar incríveis experiencias para jogadores, o que é o que realmente amamos fazer.”

E para mudar esse status quo, os dois estão deixando as operações da companhia para Dylan Jadeja, Scott Gelb e Nicolo Laurent, enquanto retornam ao design de games. Eles querem “finalmente colocar o “s” em Riot Games”.

Apesar  da Riot se focou em League of Legends por 11 anos, isso deu ao estúdio anos de experiencia em fazer algo que é parte estrategia, parte RPG, competitivo e cooperativo. Não é difícil imaginar muitos outros tipos de games que podem se beneficiar dessa experiencia.

Ano passado a Riot adquiriu a Radiant Entertainment. Na época, o estúdio estava trabalhando em Stonehearth, o que continua, e um jogo de luta, Rising Thunder. Esse era o projeto bebe do alumnus da Capcom Seth Killian, e infelizmente o desenvolvimento cessou apos a aquisição. Não está claro se a Radiant estará envolvida no que quer que Merrill e Beck fizerem a seguir, mas se estiver, pode ser que vejamos outro jogo de luta sair disso, e certamente seria bom ver a tecnologia desenvolvida para Rising Thunder ser posta em bom uso.

About Léo Cunha

Polímata (escritor, ilustrador, compositor, ator, dublador), ou, pelo menos, sonha em ser.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.