Game cancelado da série Chrono Trigger vive em essência graças a Final Fantasy Dimensions II - Nerdaiada

Game cancelado da série Chrono Trigger vive em essência graças a Final Fantasy Dimensions II
dez
21

Game cancelado da série Chrono Trigger vive em essência graças a Final Fantasy Dimensions II

Chrono Trigger é o JRPG seminal para toneladas de fãs, mas o que eles podem não saber é que a série deveria ter tido um terceiro titulo chamado Chrono Break. E, em uma recente entrevista para a IGN, o diretor de Chrono Trigger, Takashi Tokita, revelou que ao que parece, os fãs poderão experimentar o game cancelado graças a Final Fantasy Dimensions II.

“Havia de fato um tempo em que planejei um novo titulo chamado Chrono Break,” Tokita contou a IGN via email. “Apesar de ter sido cancelado antes de alcançarmos qualquer coisa, a ideia geral para o titulo foi transportada para meu ultimo game, Final Fantasy Dimensions II. A configuração da personagem de Aemo e o equilibrio entre os três personagens no começo…Isso foi baseado no conceito original [para Chrono Break] mas foi retrabalhado para esse titulo.”

Chrono Break é uma marca registrada pela Square Co ainda em 2001 — você sabe, aqueles dias sombrios onde a Square Co e Enix Co ainda eram companhias separadas com MOs similares. Enquanto a Square registrou a marca, eles permitiram ela expirar e o game nunca foi feito.

Final Fantasy Dimensions II é um game mobile para iOS e Android que foi lançado em novembro. Dimensions II foi desenvolvido pela Matrix Software, conhecida por seu trabalho em vários lançamentos da série Final Fantasy para smartphones. Foi dirigido por Takashi Tokita e apresenta designs pelo artista Kazuko Shibuya, e música por Naoshi MizutaDimensions II tem uma historia e “setup” similar ao Final Fantasy Dimensions original mas sem as micro-transações, loot drops aleatórios, ou propagandas. Ele substitui muito dos elementos chave de exploração do primeiro com quests geradas aleatoriamente e batalhas em formas de ondas.

About Léo Cunha

Polímata (escritor, ilustrador, compositor, ator, dublador), ou, pelo menos, sonha em ser.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.