"Здравствуй": A Rússia nos Games! - Nerdaiada

“Здравствуй”: A Rússia nos Games!
jan
16

“Здравствуй”: A Rússia nos Games!

2018 É O ANO DOS RUSSOS!

Finalmente chegamos no ano de 2018, um ano muito especial para alguns, pois é vamos ter a próxima edição da Copa do Mundo que será no pais da Vodka e do zero absoluto: RUSSIA!

Rússia é um pais extremamente rico na cultura e, mesmo tendo um passado bem agitado, ela atrai milhares de turistas o ano inteiro principalmente na sua alta estação que se encontra no inverno gelado.

Obviamente vamos aproveitar essa agitação e trazer para vocês algumas curiosidades do universo Geek sobre a Russia e vamos começar com:

PERSONAGENS RUSSOS NOS GAMES

OBS: lembrando que não será um Top 10 e sim homenagens a diversos personagens, alguns conhecidos por muita gente e até aqueles que não são conhecidos.

1º: Zangief.

Zangiefclean

1ª Aparição: Street Fighter II – 1991.

Console: Super Nintendo (Snes).

Claro que vamos começar homenageando um dos grandes representantes da Rússia, o lutador Zangief que utiliza do estilo Grappling junto com o seu invencível suplex para derrotar os seus adversários. Em Street Fighter II, ele deseja derrotar o M. Bison para trazer a honra ao seu pais de origem.

2º: Kolin

Kolinrender

1ª Aparição: Street Fighter V – 2017.

Console: Playstation 4 e Steam.

Uma militar Russa  que depois de ter a sua família assassinada, acabou sendo salva por Gill. Revive Nash com o objetivo de usa-lo como uma arma para derrotar M. Bison e assim eliminar a Shadaloo para poder enfim construir o grande império de Gill enquanto serve ao seu irmão Urien, no qual ela respeita, mas odeia.

3º: Sergei Dragunov.Sergei_Dragunov_TTT2

 

1ª Aparição: Tekken 5: Dark Resurrection – 2005.

Console: PSP, Playstation 3, Arcade.

Conhecido como “O anjo branco da morte” devido ao seu estilo de luta e principalmente a sua técnica conhecida como a “garra rápida”, tem a missão da capturar o Devil Jin e acabar com a interferência da Mishima Zaibatsu utilizando o seu estilo de luta que é o sambô, uma arte marcial desenvolvida pela União Soviética.

4º: União Soviética de Red Alert.

maxresdefault (1)

1ª Aparição: Command Conquer – Red Alert – 1996.

Console: Pc.

A historia se desenvolve em torno de Albert Einstein, que utiliza a máquina de tempo, para voltar no passado e assassinar Hitler antes que ele chegue ao poder. Porém, apesar de tudo correr conforme o planejado,acabou resultando no domínio da União Soviética, liderada por Josef Stálin sobre a Alemanha, provocando uma união entre os países europeus e os Estados Unidos com o objetivo de combater a “ameaça vermelha”.

5º: Os bloco coloridos e o seu cenário de Tetris.

bg-tetris-10

1ª Aparição: Tetris 1984.

Console: Arcade, Nes

Não tem como deixar de fora o bom e velho Tetris, o jogo que marcou a infância de muita gente que até hoje recebe novas versões e além de ter conseguido envelhecer bem com suas jogabilidade fantástica, musica incrível e cenários maravilhosos.

6º: Heavy Weapons Guy.

Heavy-red

1ª Aparição: Team Fortress 2 – 2007

Console: Steam (Microsoft Windows e  Linux, Mac OS Classic) , Xbox 360 e PlayStation 3.

Grandão, punhos de aço, vindo da gloriosa União Soviética, é a classe mais pesada do game, possuindo maior quantidade de vida e a menor velocidade de movimento do jogo tendo como seu escudeiro a classe Medic e ainda pode ajudar a recuperar a vida dos seus companheiros se você tiver o sanduíche equipado no lugar da sua arma secundaria.

7º: Zarya.

350px-Zarya-portrait

1ª Aparição: Overwatch -2016

Console: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows

Aleksandra Zaryanova é uma das mulheres mais fortes do mundo além de conhecida também como uma atleta famosa que sacrificou a glória pessoal para proteger sua família, amigos e país na guerra.

8º: Rasputin.

Rasputin-worldheroes

1ª aparição: World Heroes – 1992

Consoles: Super Nintendo e Arcade

O líder de um culto de amor baseado na Rússia, Rasputin é também um feiticeiro com grande conhecimento em magia.  Ele luta contra os outros Heróis do Mundo, pregando sobre o amor que toda a humanidade deveria ter. Rasputin ama tudo e todos. Ele prega que a humanidade deveria banir o ódio em suas vidas. Ele gosta de zombar dos inimigos derrotados por sua falta de disciplina com uma criança “Nyah-nyah!”

 

PS: No título da matéria está escrito “oi” em russo

About Luis Guedes

Formado na área de Design Gráfico, cozinheiro nas horas livres e sempre está atrás de uma novidade.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.