Novo vídeo de System Shock explora o direcionamento artístico do reboot - Nerdaiada

Novo vídeo de System Shock explora o direcionamento artístico do reboot
jan
25

Novo vídeo de System Shock explora o direcionamento artístico do reboot

Este ano o System Shock original celebra 24 anos. Pensando nisso, se tudo for de acordo com os planos  a moderna reimaginação do game pela Nightdive Studios também chegará em 2018.

O que se espera é um game que tanto honre o material fonte de um quarto de seculo atras, quanto traga suas próprias ideias pelo caminho. Seu mais recente update do Kickstarter é cortesia da equipe de arte do jogo, e oferece alguns interessantes insights por trás das câmeras do direcionamento artístico desse System Shock da nova era.

Trazido pelo diretor de arte Kevin Manning, aqui está:

Disto, as palavras do artista de ambiente Robert Simon sobre balancear tecnologia moderna com o estilo e design do game original é deveras interessante.

“O system shock original era cheio de ideias normativas, mas em termos gráficos era muito limitado pelo poder dos computadores da época,” diz Simon. “Em outras palavras: os desenvolvedores tiveram que usar um punhado de polígonos em seu potencial máximo, e conseguiram esses níveis e arquiteturas realmente criativas que se tornaram sinônimos do game.”

“Para ainda passar a sensação de System Shock, nos tomamos uma abordagem similar. Tentamos conseguir mais com menos. Isso significa geometria dominante mais simples porem interessante, mas com bolsões de detalhes concentrados para sustentá-lo. O aspecto cyberpunk retro do game nos da uma enorme liberdade criativa. Podemos brincar com a luz e o world design, mas tudo está embasado em realidade.”

Simon sublinha que o estilo do remake toma emprestado tanto tecnologia do game original e anos 90 quanto da geração atual. Isso significa que, crucialmente, o mundo de System Shock deve ser “funcional para ser crível.”

O reboot de System Shock da Nightdive começou com um crowdfunding de sucesso em 2016, e ainda está aceitando doações via Backerkit. No momento desta noticia, já atingiu 1,4 milhões de dólares – suas metas avançadas podem ser vistas aqui.

Ainda não há uma data fixa de lançamento.

About Léo Cunha

Polímata (escritor, ilustrador, compositor, ator, dublador), ou, pelo menos, sonha em ser.

Leave a comment

Procurar

Facebook

Nerdaiada no Twitter

Error code 89: Invalid or expired token.